Crash Bandicoot: A ira do Cortex é um jogo de plataforma clássico que foi lançado em 2001. Ele foi desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment para PlayStation 2. O jogo é o quarto título de uma série que começou em 1996.

A história começa com Crash e sua irmã Coco tentando deter o plano maligno do Dr. Neo-Cortex. Ele está tentando criar um exército de mutantes superiores para dominar o mundo. Para alcançar este objetivo, ele construiu um dispositivo que pode controlar o clima. A equipe de Cortex deseja utilizar o dispositivo para criar tempestades massivas que irão aumentar a força dos seus mutantes e, eventualmente, ajudá-los a dominar o mundo.

Durante o jogo, o jogador controla Crash Bandicoot enquanto ele derrota os capangas do Cortex e coleta cristais para frustrar seus planos. No final do jogo, os jogadores precisam enfrentar o chefão final, Neo-Cortex.

A batalha final acontece em um laboratório secreto onde o jogador precisa enfrentar Neo-Cortex e sua máquina final. Uma das principais características da máquina é que ela pode lançar foguetes em diferentes direções, e o jogador precisa evitar todos eles.

A batalha em si é dividida em três fases. Na primeira fase, o jogador deve evitar os foguetes enquanto atinge a plataforma onde Neo-Cortex está. Na segunda fase, o objetivo é atacar a máquina final do inimigo enquanto evita seus foguetes. Na terceira e última fase, os jogadores enfrentam o próprio Neo-Cortex em uma batalha um contra um.

Para vencer a batalha final, o jogador deve ter habilidade suficiente para evitar os foguetes enquanto ataca a máquina de Neo-Cortex. Na fase final, a técnica é focar em esquivar e atacar quando se sentir seguro.

Em sumo, a batalha final em Crash Bandicoot: A ira do Cortex é uma das mais emocionantes e desafiadoras de todos os jogos de plataforma, graças aos movimentos de Neo-Cortex e sua máquina final. Ao dominar as estratégias e habilidades de batalha, os jogadores podem se sentir satisfeitos com a experiência final deste jogo incrível.